Recomeçar...

Sabem aquele momento que pensamos que tudo chegou ao limite das nossas próprias forças e que não vamos conseguir mais avançar? Quando não conseguimos conter mais as lágrimas e que tudo parece um grande vazio...

Aquele momento que, independentemente da nossa idade, pensamos que já é o fim... e um desalento enorme toma conta de nós... Este momento, ao contrário do que parece, será precisamente o ponto de partida (ou não)!!!

Se chegarmos a um estado em que não avançamos mais, é quando devemos possivelmente tomar uma outra direcção. Quando chegamos a este ponto de tal descontentamento é sinal de que alguma coisa se deve fazer.

Não esperem que os outros construam por nós, planeja e faça! Nós somos responsáveis pelos nossos próprios sonhos e pela realização dos mesmos.

Nas nossas “obras” da vida, com um pouco de imaginação e muito boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nós nos oferecemos.

É humano e normal sentirmo-nos fragilizados às vezes e mesmo necessário para que tenhamos consciência que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria bárbaro pararmos por aí… É injusto para os outros, mas principalmente para connosco mesmo.

A verdadeira palavra é Recomeçar! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada!

Insistir sempre!... Se alguém te magoou, cura-te! Se te derrubaram, levanta-te! Se te odeiam, ame! Erga a cabeça!

Se olhar-mos só para baixo, só conseguimos ver os nossos próprios pés. Por isso é necessário olhar sempre para a frente.

Nunca culpe os outros pelas nossas próprias desilusões, pelos nossos próprios fracassos.

Se somos donos para as nossas próprias vitórias, por que não seremos para as nossas derrotas?

(Obrigada a todas vocês, obrigada a ti…)

1 cantinhos:

Maria disse...

"A verdadeira palavra é Recomeçar! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada!


Insistir sempre!... Se alguém te magoou, cura-te! Se te derrubaram, levanta-te! Se te odeiam, ame! Erga a cabeça!"

Que estas frases, estejam sempre na tua cabeça, para que no caminho que fores percorrendo, saibas desviar-te dos obstáculos...

beijo enorme

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você