Indecisões...

Nem sempre gostamos das respostas que a vida nos dá. Às vezes precisamos de mudar as perguntas.

Decidimos fazer isto, fazer aquilo mas, no final, acabamos por não fazer nada.

Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras difíceis.

A maior parte dos erros que cometemos não se deve a decisões erradas, a maior parte dos erros deve-se sim a indecisões. Temos que saber viver com as consequências das nossas decisões. E a isto se chama de arriscar. Tudo é arriscar.

Rir é correr o risco de parecer um tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor os sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo. Expor as nossas ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar.

Os riscos precisam de ser enfrentados, porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, que não faz nada, não tem nada, é um nada.

Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive… Presa à sua escravidão, ela é uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

O pessimista queixa-se dos ventos. O optimista espera que mudem. O realista ajusta as velas.

3 cantinhos:

Alguem disse...

"A pessoa que não arrisca nada, que não faz nada, não tem nada, é um nada"

Toma esta frase como exemplo para as tuas próprias indecisões :)

não sei.... disse...

ai jovem, que vai nessa cabeça???

anda-te a fazer falta uma conversa, para melhorar a auto-estima?!!

Beijo
Força ai

Anónimo disse...

“Rir é correr o risco de parecer um tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor os sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo. Expor as nossas ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar.”

Os que de facto mais me encaixam, quando riu penso que as pessoas digam que sou doido/a, quando choro corro o risco de parecer sentimental, expor os meus sentimentos muitas das vezes é um erro porque de facto é uma grande exposição pessoal e amar sem ser amado é meu forte e quando pelas pessoas erradas ainda pior. Contudo a vida tem que ser levada sempre com tentativas e sem pensamentos, assim como Pessoa diz “ pensar é estar doente dos olhos”, “ pensar incómoda como andar à chuva”, apenas devemos acreditar naquilo que vemos, as coisas são como são para que lhes atribuir um significado?

Parabéns gosto muito do que escreves!

Beijo

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você