Amizade????

Alguém me sabe definir o que é uma amizade?
.
Ultimamente é um conceito que me foge, pessoas que considerava amigas têm tido atitudes completamente opostas ao que eu defino como amizade...
.
Afinal o que é um amigo?
.
Será aquela pessoa que escolhemos para desabafar quando estamos em baixo? Aquela pessoa com quem vamos para as borgas? Aquela pessoa que saímos bastantes vezes mas não temos qualquer tipo de intimidade... Será o conjunto dessas coisas todas?!
.
Para mim um amigo é aquele que esta presente quando precisamos dele quer nos bons quer nos maus momentos. É aquele com quem partilhamos e com quem ele partilha certas coisas íntimas da vida. Aquele que realmente gosta de estar presente e que demonstra vontade em estar presente. Um amigo é aquele que aceita uma crítica.
.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nos dão palmadinhas nas costas quando merecemos mas que também nos puxam as orelhas nos momentos certos. Esta é a definição de amizade que tenho, que penso, pois é este tipo de amiga que tento ser...
.
Ultimamente certos "amigos", talvez por terem encontrado a sua cara metade (ou simplesmente por não serem amigos), mudaram completamente de atitude em relação a mim, é impressionante como certas pessoas mudam quando encontram alguém, será que estas pessoas não compreendem, no alto do seu orgulho, que precisam dos amigos? É que um dia o amor pode acabar mas os amigos estarão sempre cá para dar o seu ombro amigo… Revolta-me que certas pessoas, que ainda há uns meses atrás, andavam pelas “ruas da amargura” e que me viam como uma amiga próxima nesse momento, me tenham esquecido ou ignorado (ou só me procurarem quando bem entendem e lhes interessa)...
.
A estes "amigos" só desejo que um dia caiam na realidade e vejam os erros que estão a cometer, esta é a minha chamada de atenção a estas pessoas, quando o estrelismo acabar podem olhar para os lados e não ver ninguém, porque vocês próprios é que os afastaram com as vossas atitudes arrogantes e egocêntricas...
.
Todos os que lerem este post irão pensar e/ou dizer o que já me disseram e dizem algumas vezes, "pessoas que fazem isso não são amigos" ou "se eles fizeram isso é porque nunca te consideraram um amigo", às vezes, sim, fico a pensar que só deveria ser um amigo por conveniência ou seja porque não tinham mais amigos próximos ou que lhes ligasse, mas, na verdade, quero pensar que realmente eram meus amigos, apenas neste momento, nesta fase da vida deles, não conseguem ter a noção dos seus actos.
.
Como amiga que sou, deixo a minha porta aberta, mas...não vou deixar de dizer o que acho que está mal, assim como gosto que o façam comigo, nunca ignorei nem deixei ninguém “pendurado” e nem pôs de lado um amigo, poderão vocês dizer isto também meus "amigos"?!

5 cantinhos:

Dora disse...

mas k texto cheio de verdade aki tens...
Da minha experiência há amigos que tão bem acesos na fase de encantamento como acontece por exemplo nas relações amorosas, dps disso só há um falar de vez em quando. Claro k há smp akeles k mm n estando presentes no dia-a-dia estão lá smp k chamamos em auxilio! A verdade é k por vezes estamos tão sozinhos, sem ocupação, k precisamos mais do k isso, precisamos de partilhar coisas boas e más para estarmos bem:)

beijinho minina. Ah e no outro sábado eu fui ver o jogo por sua causa e n pa ver o grv como andou por aí a dizer:p

cadima disse...

Pois é verdade, custou-m um pouco fazer este texto, e ao escrever ate fiquei algo comovida... Pena não ser assim pra todos, ou melhor nem todos pensarem assim, desta forma...

Ahah, eu sei disso linda tu ja tinhas dito, e eu n ando po ai a dixer, disse so akela pexoa k sabes pois estavas com ela ;)...

Bjito

ester28* disse...

Sabes para definir amizade teria muito que dizer..mas de uma coisa te garanto tu sim és uma verdadeira amiga o q faz com que o cada uma dá pela amizade a torne pura,verdadeira e essencial pa mim:)

bjito gande melguita*gmdt

cadima disse...

ó bigada linda...
Tu tambem o és..

Bjito gande...

Dora disse...

eu sei tb tava na brinca...so dissest a pessoa kom kem tava claro:p

beijoca

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você