O Natal está a chegar…

O Natal está a chegar, tempo de perdoar, de olhar no olho e de amar o próximo com mais intensidade do que nos outros dias do ano, preparação para o renascimento de Cristo em nossos corações, nossos actos, nosso falar, nosso agir e nosso pensar.
.
Contudo hoje acordei e estava a pensar o quanto o Natal está perdendo o brilho, só não vou riscar o Natal de minha agenda pelo sentido religioso e sentimental que tenho por ele, porque de resto só consigo ver comércio para todo o lado. Já não se pode ir a qualquer local para almoçar ou passear porque o trânsito está engarrafado ao redor dos Shoppings Centers. Multidões se aglomeram nas lojas na ansiedade de extravasar as suas necessidades psicológicas e o seu estresse do dia a dia. Não é possível explicar a loucura que está a cidade na época em que deveríamos estar voltados para uma reflexão mais profunda sobre nós mesmos, numa época em que as atitudes deveriam ser de solidariedade.

Estamos num momento de euforia que até me cansa de ver como as pessoas estão num nervosismo de compras, ninguém pensa em mais nada do que comprar.......comprar e comprar.............

Fogo que saudades daqueles Natais de antigamente, poder ver os amigos, estar com a família toda, rir, trocar presentes e ver a alegria da criançada.
.
Bom Natal...

1 cantinhos:

Dora disse...

podes querer! esta agitação natalícia cansa-me...mesmo com tempo andei a arrastar-me para não ir as comprar cedo pk se não enjoava do natal ainda antes de ser época dele:s

beijinho da paparazzi

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você