Deram-me uma lição!!

Ontem, enquanto esperava que, a minha avó tivesse uma consulta, fui tomar o pequeno-almoço a um café ali perto. Estava descansada a comer e a passar o olhos pelo jornal do dia, quando entrou um senhor de idade que começou a andar de mesa em mesa a pedir esmola. Quando se dirigiu a mim, fiz o que faço normalmente nestas situações: levantei a mão em sinal de STOP, abanei a cabeça em negação e continuei a fazer o que estava a fazer. O senhor, após ter passado pelas mesas, dirigiu-se ao balcão. Nessa altura, já uma funcionária se lhe dirigia, dizendo-lhe que não podia pedir esmola ali. A funcionária não pode acabar a frase porque, um cliente perguntou ao senhor se ele tinha fome e se queria tomar o pequeno-almoço. Ele espondeu que sim e o cliente dirigiu-se à funcionária e disse-lhe que servisse aquele senhor que ele faria o pagamento. Nesse momento senti uma vergonha tremenda, como não me lembro de sentir há muito tempo. Quando é que eu me esqueci de como se age correctamente?? E mais, não posso dizer que esta minha atitude de indiferença foi por falta de bons exemplos e educação dada pelos meus pais porque, nesse exacto momento, lembrei-me de uma situação semelhante, a que assisti quando era pequena, em que o meu pai, ao ser abordado por uma criança a pedir esmola, perguntou-lhe se ela tinha fome e se queria comer e, como a resposta foi positiva, entrou com ela no café mais próximo e deixou-a escolher o que queria comer.



O que me deu??
Foi esquecimento ou simples indiferença??
Seja o que for, foi muito mau!
Aprendi uma grande lição!

0 cantinhos:

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você