Sem explicações nem justificações...

É engraçado como para certas coisas não encontramos uma explicação que satisfaça e leve a crer que realmente nos faz sentido. Há razões que por mais fácil que seja de as entender, é praticamente impossível as aceitar.

Á alturas em que procuramos paz, felicidade, harmonia…Procuramos e não paramos de procurar! Procuramos sonhos e tentamos realiza-los. E é no meio destas procuras e por causa delas que nos decepcionamos quando qualquer tipo de obstáculo se coloca no nosso caminho. Decepções que geralmente vem de outras pessoas, pessoas estas que menos esperamos. Então pergunto-me “mas por quê?”, algumas explicações aparecem, algumas desculpas são sujas e é aí que percebemos que não foram convincentes, que não nos satisfazem e que não aceitamos tais razões, isto se realmente existir alguma razão.

Hoje uma alegria, amanhã uma dor. Hoje uma boa companhia e, amanhã, um provável abandono. Hoje uma certeza, daqui a pouco uma dúvida. Como eu disse, para certas coisas nunca encontramos explicações que, de facto, explique.

E ao tentar explicar percebemos que nem ao menos sabemos o que queremos dizer, damos um nó na garganta e nos pensamentos.

Bem, na verdade não preciso de explicações para tudo, muito menos de justificações para o que não se justifica. Preciso apenas viver, seguir e voltar, acelerar e regressar. Não importa os riscos nem as consequências, mas sim o admirável sabor da brisa batendo no meu rosto quando, por um segundo, tenho a falsa, mas verdadeira, sensação de liberdade para ser quem sou e fazer o que quero, sem explicações nem justificações....

1 cantinhos:

ester disse...

Por vezes é mais fácil julgar outrém sem qualquer motivo ou razao d q admitir os seus proprios erros..infelizmente o mundo tem disto.

Confiei e confiarei em ti sempre..és um exemplo.

Bigada por seres uma pessoa tao fantástica

bjito 28*

 
© 2009 | CADIMA | Por Templates para Você